Notícias

Notícias

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA - CONVOCATÓRIA - 17 de julho

  • jul 2, 2020

 

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

CONVOCATÓRIA

 

Com o objetivo de dar cumprimento ao estipulado nos Estatutos e no Código Cooperativo, convoco todos os cooperadores em pleno gozo dos seus direitos a reunirem-se em Assembleia Geral Extraordinária no dia 17 de julho de 2020, pelas 21 horas, na sede social da Cooperativa - Rua do Paraíso, 217, 4000-377 - Porto, com a seguinte de Ordem de Trabalhos:

1 - Apresentação e votação da proposta global de alteração aos Estatutos;

2 - Apresentação e votação da proposta global de alteração ao Regulamento Interno.

 

OBS: caso venha a justificar-se, a Assembleia Geral reunira em 2ª convocatória, pelas 22 horas, no mesmo dia, local e com a mesma Ordem de Trabalhos.

 

Porto, 1 de julho de 2020

0 presidente da Mesa da Assembleia Geral

Manuel Alexandre Solla

 

OBS: As contas e os respetivos documentos estão patentes para consulta dos Cooperadores, de segunda a sexta-feira, na Secretaria da Cooperativa das 15h00 as 17h00 horas, a partir do dia 06 de Julho em diante, com previa marcação.

Continuar a Ler

ASSEMBLEIA GERAL - CONVOCATÓRIA - 17 de julho de 2020

  • jul 2, 2020

ASSEMBLEIA GERAL
 
CONVOCATÓRIA

 

Com o objetivo de dar cumprimento ao estipulado nos Estatutos e no Código Cooperativo, convoco todos os cooperadores em pleno gozo dos seus direitos a reunirem-se em Assembleia Geral Ordinária no dia 17 de julho de 2020, pelas 20 horas, na sede social da Cooperativa - Rua do Paraíso, 217, 4000-377- Porto, com a seguinte de Ordem de Trabalhos:

 

Ponto Único: apreciar, discutir e votar o Balanço, Relatório e Contas da Cooperativa e respetivo Parecer do Conselho Fiscal respeitante ao exercício de 2019.

 

OBS: caso venha a justificar-se, a Assembleia Geral reunirá em 2ªconvocatória, pelas 21 horas, no mesmo dia, local e com a mesma Ordem de Trabalhos.

 

Porto, 1 de julho de 2020

0 presidente da Mesa da Assembleia Geral

Manuel Alexandre Solla

 

OBS.: as contas e os respetivos documentos estão patentes, para consulta dos Cooperadores, de segunda a sexta-feira, na Secretaria da Cooperativa, das 15 as 17 horas, a partir do dia 6 de julho em diante, com prévia marcação.

Continuar a Ler

Adiamento da Assembleia Geral

  • mar 17, 2020

Adiamento AG

Informamos todos os interessados que, ao abrigo das medidas de contingência motivadas pelo COVID-19, e nos termos do Art.º 18.º do DL 10-A/2020, de 13 de Março, a AG da CPP que se deveria realizar até 31 Março para apresentação do Relatório e Contas do exercício de 2019 será adiada para data que será oportunamente comunicada aos Cooperantes e Utentes.


A Direção


A Mesa da Assembleia Geral

Continuar a Ler

Consulta publica de ideias (CPI)

  • jan 17, 2020

PLANO ESTRATÉGICO 20/30 - Cooperativa do Povo Portuense

Consulta publica de ideias (CPI)

 

 Estamos em 2020. O sonho de tantas e tantas gerações a Casa do Povo atinge hoje a bonita idade de 120 anos. De altos e baixos, de ação, inovação, de luta e de desanimo, mas sempre focados em mudar o Mundo pela ação dos Homens e Mulheres livres.

Fazendo uma análise clara e calma, encontra-se hoje a Cooperativa numa nova encruzilhada a de conseguir renovar-se, preparar-se e lutar por existir mais de 120 anos. Sim o primeiro objetivo a atingir é a perenidade da ideia do conceito da verdade, de cooperar de honrar a memoria.

Entender por isso, criar a Cooperativa um grupo de trabalho que junte ideias, proponha caminhar e sobretudo se veja como catalisador de contributos, de todos os Cooperantes, Utentes e amigos da Casa do Povo Portuense.

Assim lançamos o desafio de durante o mês de janeiro, até dia 31, nos fizeram chegar ideias, desafios, contributos e sobretudo formas de renovar o concreto da CPP e que visem preparar-se para agindo e mudando o futuro.

Por carta, por e-mail, através das redes sociais ou até pedindo reuniões, solicitamos esse contributo, essencial para nós.

Obrigado, desde já. Contamos consigo.

 

Continuar a Ler

"Foz a Vinhos" - 24 janeiro 2020

  • jan 8, 2020

Nasce o "Foz a Vinhos", uma série de Provas de degustação culturais de vinhos e frutas de Cooperativas e Pequenos Produtores.

A 1ª sessão do Foz a Vinhos é já no dia 24 janeiro 2020, pelas 18h00, No polo da Foz da União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, à Rua de Côrte Real, 25 - 4150-230 Porto -
GPS 41.154380, -8.674821

Continuar a Ler

ASSEMBLEIA GERAL CONVOCATÓRIA

  • dez 20, 2019

ASSEMBLEIA GERAL CONVOCATÓRIA

 

Manuel Alexandre Solla, na qualidade de Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Cooperativa de Solidariedade Social do Povo Portuense, CRL, vem, nos termos dos Estatutos, convocar todos os Cooperadores em pleno gozo dos seus direitos sociais para se reunirem em Assembleia Geral, a ter lugar na sede social da cooperativa, sita à Rua do Paraíso, 217, 4000-377 Porto, no dia 16 de janeiro de 2020, pelas 20.30 horas, com a seguinte Ordem de Trabalhos:

- Ponto um: Ratificação da adesão à Associação de Cooperativas de Comércio, Industria, Serviços e Turismo Luso- Sul-Americana;

Ponto dois: Apresentação, discussão e aprovação do Plano de Atividades e respetivo orçamento para o ano de 2020.

Obs: caso se venha a justificar, a Assembleia Geral reunirá em 2ª convocatória, pelas 21.30 horas, no mesmo dia, local e com a mesma “Ordem de Trabalhos”.                                                ·

Porto, 17 de dezembro de 2019

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral

Manuel Alexandre Solla

Continuar a Ler

Aviso

  • set 27, 2019

Uma regra hoje, com mais de 100 anos e que nunca foi alterada:

Artigo 31º dos Estatutos

“Os sócios podem readquirir os seus direitos desde que efetuem o pagamento das quotas em atraso e após, decorrido seja, um período de tempo igual ao que esteve com as quotas em atraso, até ao máximo de doze meses”

Não se atrase nos seus pagamentos, sem isso outros irão ter desnecessariamente de aguardar pagamentos devidos!

Continuar a Ler

Cobrador

  • set 27, 2019

Relembramos todos os Cooperantes e Utentes que o Cobrador é um benefício atribuído pela Cooperativa,

mas que não substitui o dever de os mesmos se manterem dentro do gozo dos seus direitos.

Conheça todas as formas de pagamento disponíveis.

Informe-se!

Ajude-nos a manter a Cooperativa no rumo certo.

Continuar a Ler

119 anos

  • mar 18, 2019

 

Faz hoje 119 anos que um grupo de ilustres cooperativistas onde ponteficavam Serafim dos Anjos, Manuel José da Silva, Joaquim Francisco Pedrosa, João Maravilhas Pereira (socio nº1 da Casa do Povo), António Soares de Aguiar, José Ribeiro e Francisco Viterbo de Campos, criaram em Vila Nova de Gaia a nossa Cooperativa do Povo Portuense segundo o modelo da Casa do Povo de Bruxelas.


119 anos passaram e hoje, retomando este porvir, continuamos a pugnar por um mundo melhor, com mais luz, com mais liberdade e com mais oportunidades, fazendo todos os dias o caminho da cidadania e do trabalho em prol da comunidade.

A todos os que no passado e no presente levantaram este facho desejamos os nossas melhores saudacoes cooperativistas.

Continuar a Ler

ASSEMBLEIA GERAL - CONVOCATÓRIA

  • mar 11, 2019

ASSEMBLEIA GERAL

CONVOCATÓRIA

Com o objetivo de dar cumprimento ao estipulado nos Estatutos e no Código Cooperativo, convoco todos os cooperadores em ·pleno- gozo dos seus direitos a reunirem-se em Assembleia Geral Ordinária, no dia 29 de março de 2019, pelas 20 horas, na sede social da Cooperativa - Rua do Paraíso, 217, 4000-377 Porto, com a seguinte Ordem de Trabalhos:

Ponto Único: a apreciar:

- Discutir e votar- o Balanço, e Relatório e Contas da Cooperativa e respetivo Parecer do Conselho Fiscal respeitante ao exercício de. 2018.

OBS: as contas e os respetivos documentos estão patentes, para –consulta dos cooperadores, de segunda a sexta-feira, na secretaria da Cooperativa, das 15 as 17 horas, a partir do dia 20 de março em diante, com prévia marcação.

Porto, 6 de março de 2019

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral

Manuel Alexandre SoIIa

Continuar a Ler

ASSEMBLEIA GERAL - CONVOCATÓRIA

  • jan 10, 2019

ASSEMBLEIA GERAL

CONVOCATÓRIA

Manuel Alexandre Solla, na qualidade de presidente da Mesa da Assembleia Geral da Cooperativa de Solidariedade Social do Povo Portuense, Crl, vem, nos termos dos estatutos, convocar todos os cooperadores em pleno gozo dos seus direitos sociais para se reunirem em Assembleia Geral, a ter lugar na sede social da Cooperativa, sita à Rua do Paraíso, 217, 4000-377 Porto, no dia 18 de janeiro de 2019, pelas 20.30 horas, com a seguinte ordem de trabalhos:

Ponto Único: apresentação, discussão e aprovação do Plano de Atividades e respetivo orçamento para o ano de 2019

OBS.: caso venha a justificar-se, a Assembleia Geral reunirá em 2ª convocat6ria, pelas 21.30 horas, no mesmo dia, local e com a mesma Ordem de Trabalhos.

Porto, 26 de dezembro de 2018

0 presidente da Mesa da Assembleia Geral

Manuel Alexandre Solla

Continuar a Ler

Formação Flash para Dirigentes de Cooperativas e Associações │19 de janeiro de 2019

  • nov 20, 2018

Formação Flash para Dirigentes de Cooperativas e Associações │19 de janeiro de 2019

No âmbito do Eixo 3, um dos objetivos primordiais do CLDS-3g Capacitar Gaia na sua intervenção junto das Instituições é proporcionar o acesso a informação fundamental em áreas de interesse para as Organizações da Economia Social.

Inscrições obrigatórias em: 


https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdX7B9sHSnZ__B8AMwSEuPRsrD-oQGasXa9dxnJGB9m4-AxBA/viewform?fbclid=IwAR2kUqe_94qdA2Isaagn9uxzYqmWQjJ5PVt_32I07Rk5KR46rlbr_Knlvm8

A frequência é gratuita e limitada ao número de vagas disponíveis

Continuar a Ler

Feira da Saúde

  • out 16, 2018

Nos dias 20 e 21 de outubro, a União das Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos promove a “Feira da Saúde”, no Jardim do Calém. Será um fim de semana dedicado à prevenção, com rastreios gratuitos, atividades de bem-estar e workshops. 

Toda a população da cidade do Porto está convidada a juntar-se a esta iniciativa, das 10h às 18h, e a conhecer mais detalhes sobre as várias acções que estão previstas para estes dois dias de Feira da Saúde. 

A Saúde é um dos pilares de maior importância na sociedade, sendo essencial dotar as pessoas de meios adequados para conseguirem uma correta prevenção e diagnóstico de problemas, o mais precocemente possível. 

Esta iniciativa, com o apoio da Porto Lazer, tem a colaboração de diversos outros parceiros institucionais que abraçaram esta atividade e que promoverão a panóplia de ações gratuitas previstas para sábado e domingo. São eles:

• ADRP - Associação dos Doentes Renais de Portugal
• Batalhão de Sapadores dos Bombeiros do Porto
• Clínica Média Povo Portuense
• Dias da Costa - Corretores Seguros | Insurance Broker
• JMartinsurance
• Lions International
• Minisom
• Nascente Seguros
• Óculos para todos
• Terapia de Bowen
• Totusalus - Integração e Saúde

Marque na sua agenda e venha até ao Jardim do Calém dias 20 e 21 de outubro!

Mais informações em : https://www.facebook.com/events/566783490423043/

Continuar a Ler

INFORMAÇÃO

  • set 7, 2018

 INFORMAÇÃO

A Secretaria da Cooperativa do Povo Portuense

mudou a sua localização para o nº 213 da Rua do Paraíso - RIC   (porta ao Iado)

 

Com esta  alteração vimos  ao  encontro  das  normativas  legais  no que diz  respeito a  Acessibilidades, evitando a obrigatoriedade de uso de um piso de escadas   para  aceder   aos   nossos   Serviços.   Esperamos contribuir para o acrescido e efetivo conforto dos nossos utentes.

Porto. 7 de Setembro de 2018

A Direção

Continuar a Ler

Assembleia Geral Extraordinária - Convocatória

  • jul 11, 2018

Assembleia Geral Extraordinária

Convocatória

Manuel Alexandre Solla, na qualidade de Presidente da mesa da Assembleia Geral da Cooperativa de Solidariedade Social do Povo Portuense, vem convocar todos os Cooperadores em pleno gozo dos seus direitos sociais para, a pedido da Direção, reunir em Assembleia Geral Extraordinária a ter lugar na sede social da Cooperativa sita à Rua do Paraíso 217, 4000 Porto, no dia 23 de julho de 2018 pelas 20:30 horas com a seguinte ordem de trabalhos:

1. Apreciar, discutir e deliberar a Liquidação de todos os financiamentos e do Crédito Hipotecário de 250.000€ existente no Banco Montepio sobre o imóvel, sito à Rua de Camões do nº 570 ao 580 e Rua do Paraíso do nº 215 ao 225, descrito na Conservatória do Registo Predial do Porto, sob o número 46684, livro 133, secção 1, inscrito na Matriz Predial sob o artigo 8094, de que a Cooperativa é proprietária, e anulação da constituição de hipoteca do mesmo, junto deste banco.

2. Apreciar, discutir e deliberar a Obtenção de financiamento através de constituição de Crédito Hipotecário junto do banco BPI, NPC 501214534 com a Hipoteca imóvel sito à a Rua de Camões do nº 570 ao 580 e Rua do Paraíso do nº 215 ao  225 descrito na Conservatória do Registo Predial do Porto, sob o numero 46684, livro 133, secção 1, inscrito na Matriz Predial sob o artigo 8094, de que a Cooperativa e proprietária, para garantia .de contrato de empréstimo a efetuar no Banco BPI SA no montante de 200.000€, a liquidar no prazo de 60 meses.

3. Outros assuntos de Interesse para a Cooperativa

Observação: Caso se venha a justificar, a Assembleia Geral Extraordinária reunirá em segunda convocatória pelas 21:30 no mesmo dia, local e com a mesma ordem de trabalhos qualquer número de cooperadores presentes.

 

Porto 6 de Julho de 2018

 

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral

 

Manuel Alexandre Solla

Continuar a Ler

Sabia que?

  • abr 2, 2018

Sabia que:
É possível consignar 0,5% do IRS e/ou atribuir o benefício de 15% do IVA a entidades sociais, ambientais ou culturais

Cooperativa Povo Portuense - NIF 500 075 980
Ajude-nos a ajudar!

Continuar a Ler

ASSEMBLEIA GERAL - CONVOCATÓRIA

  • mar 7, 2018

ASSEMBLEIA GERAL
CONVOCATÓRIA

Com o objectivo de dar cumprimento ao estipulado nos Estatutos e no Código Cooperativo,
convoco todos os cooperadores em pleno gozo dos seus direitos a reunir em Assembleia Geral
Ordinária no dia 23 de Março, pelas 20:00 horas, na sede social da Cooperativa – Rua do
Paraíso, 217, 4000 - 377 – Porto, com a seguinte de Ordem de Trabalhos:
1º Apreciar, discutir e votar o Balanço, Relatório de Actividades e Contas da Cooperativa
respeitante ao exercício do ano de 2017 e apreciar o respectivo Parecer do Conselho Fiscal;
2º Outros assuntos de interesse para a Cooperativa;
Segunda Convocatória: Caso se justifique a Assembleia Geral reúne em 2ª Convocatória, pelas
21:00 horas no mesmo local, dia e com a mesma O.T.
Porto, 06 de Março 2018
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral
Manuel Alexandre Solla

Obs: As contas e os respectivos documentos estão patentes para consulta dos
Cooperadores, de segunda a sexta – feira, na secretaria da Cooperativa das 15 as 17
horas, entre 19 a 23 de Março, com prévia marcação.

Continuar a Ler

Povo Portuense inaugura três Serviços Sociais Empreendedores

  • mar 1, 2018

Balcão Único Cooperativo (BUC) + Projeto SAAL + Centro de Cultura e Desporto.

Estas são as três novas áreas de atuação da centenária Cooperativa do Povo Portuense, que foram apresentadas pelo seu presidente, Paulo Jorge Teixeira, em cerimónia que contou ainda com a presença de Fernando Paulo, Vereador dos Pelouros da Habitação e Coesão Social e Educação da Câmara Municipal do Porto, de Manuel Maio da CASES, Marco Domingues da ANIMAR e João Aguiar em representação da União de Freguesias do Centro Histórico do Porto.

Estes projetos sociais serão dinamizados e sustentados em parcerias com várias entidades públicas e privadas do setor social e cooperativo e orientadas para dirigentes e organizações e instituições de economia social, entidades públicas, poder local, Técnicos de Ação Social e comunidade em geral.

Continuar a Ler

Plano de Ação para 2018 da Rede Social do Porto

  • jan 31, 2018

Fernando Paulo, vereador da Câmara Municipal do Porto com os pelouros da Habitação e Coesão Social, bem com o da Educação, apresentou a 29 de janeiro o Plano de Ação para 2018 da Rede Social da Invicta.

“Cada vez mais empenhada nestas causas, a Cooperativa do Povo Portuense, CRL é um parceiro ativo e dinâmico, sendo, como já por várias vezes referido pelas autoridades locais, um exemplo de dinamismo a seguir à escala local e nacional a seguir”, diz o presidente da CPP, Paulo Jorge Teixeira, que participou no evento.
A cerimónia, que decorreu na Quinta da Bonjóia, contou com a presença de centenas de dirigentes cooperativos e associativos.

A Rede Social é um instrumento que visa promover a articulação e congregação de esforços entre os agentes sociais ativos no concelho com vista a dois grandes móbiles:

- Contribuir para o combate à pobreza; 
- Contribuir para a promoção do desenvolvimento social.

“Enquanto estiver em funções, a equipa que lidera a Povo Portuense assumirá estes desígnios maiores como essenciais na sua vocação e ação”, complementou Paulo Jorge Teixeira.

Continuar a Ler

ASSEMBLEIA GERAL - CONVOCATÓRIA

  • dez 13, 2017

 

 ASSEMBLEIA GERAL

CONVOCATÓRIA

 

Com o objectivo de dar cumprimento ao estipulado nos Estatutos e no Código Cooperativo, convoco todos os cooperadores em pleno gozo dos seus direitos a reunir em Assembleia Geral Ordinária no dia 29 de Dezembro, pelas 20:00 horas, na sede social da Cooperativa – Rua do Paraíso, 217, 4000 - 377 – Porto, para de acordo com as competências inscritas no artigo 38º - -alínea d) do Código Cooperativo reunirem de acordo com a seguinte proposta de Ordem de Trabalhos: 

  1. Apreciar e votar a Proposta de Plano de Actividades para 2018
  2. Apreciar e votar a Proposta de Orçamento para 2018.

Segunda Convocatória: Caso se justifique a Assembleia Geral reúne em 2ª Convocatória, pelas 21:00 horas no mesmo local, dia e com a mesma O.T.

Porto, 11 de Dezembro 2017

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral

Manuel Alexandre Solla

Continuar a Ler

Povo Portuense conquista prémio BPI Social

  • out 27, 2017

A Cooperativa do Povo Portuense foi um dos projetos vencedores da quinta edição do “BPI Seniores”, iniciativa na qual a instituição bancária atribui anualmente a causas que em Portugal se destacam na ajuda à população mais idosa e carenciada.

Com um projeto de reabilitação de casas, que prevê a realização de obras de beneficiação em habitações degradadas de idosos carenciados, seus associados, a Povo Portuense voltou a fazer a diferença.

“É um orgulho e enorme honra para a Povo Portuense ter sido distinguida com este prémio. Cuidar e ajudar a melhor o quotidiano da terceira idade é uma das nossas grandes prioridades. Temos trabalho feito, mas queremos deixar obra ainda maior”, refere o presidente, Paulo Jorge Teixeira.

O projeto da Povo Portuense visa igualmente ajudar a eliminar barreiras arquitetónicas, contribuindo para a prevenção de acidentes domésticos e melhoria da qualidade de vida dos beneficiários.

O banco BPI financiou este projeto com € 25.155 euros.

“Este é o nosso caminho. E é um estímulo adicional quando temos instituições de referência em Portugal a reconhecer a contribuir para a nossa missão. Precisamos também de quem nos ajude a ajudar”, concluiu o presidente da Povo Portuense.

O prémio foi entregue em Lisboa a 02 de outubro de 2017

Continuar a Ler

Encerramento para férias

  • jul 24, 2017

AVISO

Caro Associado.
Informamos V/ Exas., que os serviços administrativos estarão encerrados para férias no período de 31 de Julho a 18 de
Agosto.
Pedimos desculpa pelo incómodo e agradecemos a compreensão.
Nota: Qualquer assunto dirija-se por favor à nossa clinica, na rua de Camões, 568.
Muito obrigada

Continuar a Ler

Colóquio sobre os refugiados palestinianos

  • jun 30, 2017

No seguimento do Colóquio sobre os refugiados palestinianos que decorreu nas nossas instalações recebemos esta nota de agradecimento:
"Exmo. Presidente da CPP,
Caro Paulo Jorge,

Em nome da Associação dos Amigos do Teatro da Liberdade agradeço toda a colaboração prestada no Colóquio sobre os refugiados palestinianos que ontem teve lugar nas vossas instalações. Muito obrigado!

Nas instalações da Cooperativa do Povo Portuense pudemos assistir a uma excelente análise sobre a evolução da ocupação do território palestiniano ao longo dos tempos pela arquiteta e professora universitária Zahraa Zawawi, Palestiniana.

Também o Presidente do Conselho de Administração do The Freedom Theatre falou sobre a atividade do Teatro no Campos de refugiados de Jenin, a que se seguiu um diálogo bastante interessante com um público atento e conhecedor.

Com um abraço,

PV

-- 
Paulo Vasconcelos"

Continuar a Ler

Curso de Formação: Hortas-jardins urbanos de Transição

  • jun 30, 2017

Curso de Formação:
Hortas-jardins urbanos de Transição
O termo agricultura de transição resulta da observação estudo de várias vertentes da agricultura que a nossa sociedade foi construindo para fazer face às suas necessidades. A consciência de que somos mais um ser neste grande ecossistema, que é a Terra, faz-nos querer cuidar dela e usufruir dos seus recursos. Por um lado, pretendemos uma agricultura menos impactante no meio ambiente e, por outro lado, uma ferramenta que nos permita obter alimentos com mais qualidade. Existem vários meios e métodos agrícolas para alcançarmos estes objectivos.
O que este curso propõem é a passagem desses conhecimentos teórico-práticos, de forma a construir uma visão mais holística sobre o mundo natural e as nossas necessidades alimentares.
Manutenção
Principais pragas e doenças
Colheita e Armazenamento

Continuar a Ler

Conferência Internacional José Capela e a história de Moçambique – 45 anos depois de O vinho para o preto

  • mai 22, 2017

O Centro de Estudos Africanos da Universidade do Porto e a Cooperativa PovoPortuense , com o apoio do Centro de História da Universidade de Lisboa organizam, em colaboração com o Centro de Estudos Internacionais do ISCTE-IUL e o Instituto de História Contemporânea da Universidade Nova de Lisboa, a Conferência Internacional José Capela e a história de Moçambique – 45 anos depois de O vinho para o preto, evento de evocação e homenagem a José Soares Martins.



29 e 30 de maio de 2017 | Faculdade de Letras da Universidade do Porto — em Cooperativa do Povo Portuense, CRL.

Continuar a Ler

Congresso Nacional de Economia Social

  • abr 18, 2017

Hoje estamos nas instalações da Agros na Povoa do Varzim, onde decorre a segunda sessão temática do Congresso Nacional de Economia Social participada por cerca de 300 pessoas.
Ao longo desta manhã ouvimos o Senhor Ministro, José António Vieira da Silva salientar a importância da economia social para a economia nacional, afirmando o forte contributo deste Congresso para o reconhecimento e afirmação do sector.
No período da manhã assistimos ainda à apresentação do livro "conta Satélite da Economia Social" e à conferência proferida pelo Presidente do CES, Dr. António Correia de Campos.

Continuar a Ler

O Futuro é Cooperativo

  • abr 18, 2017

Informamos que a marca "O FUTURO É COOPERATIVO" é uma marca registada detida pela CPP, com despacho do INPI em anexo consultável na NET no site do INPI.

Continuar a Ler

Abertura de Gabinete Uni Norte no Porto Centro Histórico

  • abr 6, 2017

 
Na próxima 3° feira dia 11 de abril, pelas 14h30, a Uni Norte e a Cooperativa do Povo Portuense, CRL ira proceder à abertura do Gabinete Uni Norte - Porto Centro Histórico.
 
Este Gabinete irá funcionar nas instalações da Cooperativa do Povo Portuense - Rua do Paraíso 217, 4000 Porto, com atendimento por agendamento prévio, todas as terças-feiras das 14h30 as 17h30.
 
É objetivo do Gabinete da UniNorte dar apoio informativo e técnico a criação de novos negócios com particular destaque para as situações de auto-emprego e pequenos negócios e na área de serviços. É também função deste Gabinete dar apoio informativo aos Programas
SOU MAIS - IEFP/CASES e Coopjovem - CASES.

Continuar a Ler

Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores - Porto

  • mar 22, 2017

Inscrições abertas para acção a iniciar no Porto a 8 de Abril de 2017

As sessões serão aos sábados durante todo o dia - manhã e tarde e decorrerão de 15 em 15 dias .

Esta iniciativa conta com o apoio da Cooperativa do Povo Portuense.

Para mais informações contacte: 
222083409 ou atlascoop.apoioaformacao@gmail.com

Continuar a Ler

Convocatória Assembleia Geral Ordinária

  • mar 17, 2017

 

ASSEMBLEIA GERAL

CONVOCATÓRIA

 

Com o objectivo de dar cumprimento ao estipulado nos Estatutos e no Código Cooperativo, convoco todos os cooperadores em pleno gozo dos seus direitos a reunir em Assembleia Geral Ordinária no dia 04 de Abril 2017, pelas 20:00 horas, na sede social da Cooperativa – Rua do Paraíso, 217, 4000-377 – Porto, com a seguinte de Ordem de Trabalhos: 

Apreciar, discutir e votar o Balanço, Relatório e Contas da Cooperativa respeitante ao exercício do ano de 2016, e apreciar o respectivo Parecer do Conselho Fiscal;

Outros assuntos de interesse para a Cooperativa.

Segunda Convocatória: Caso se justifique a Assembleia Geral reúne em 2ª Convocatória, pelas 21:00 horas no mesmo local, dia e com a mesma O.T.

Porto, 16 de Março de 2017

 

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral

Manuel Alexandre Solla

 

OBS: As contas e os respectivos documentos estão patentes para consulta dos Cooperadores, de segunda a sexta-feira, na Secretaria da Cooperativa das 15 às 17 horas, a partir de 27 de Março em diante, com prévia marcação.

Continuar a Ler

Resultados da Assembleia Geral Extraordinária

  • mar 16, 2017

Os cooperadores da Povo Portuense reuniram a 13 de março em assembleia geral extraordinária na qual foram apresentadas diversas alterações aos Estatutos e ao Regulamentos Interno. Paralelamente, foi ratificado o Regulamento dos Cooperadores, agora formalizado. Os três documentos foram aprovados pela unanimidade das dezenas de presentes.

No segundo ponto, foram apresentados e votados diversos membros suplentes para os corpos gerentes do mandato 2017/2020, em caso de vacatura. Também neste capítulo, a eleição dos quatro elementos a figurar como suplentes contou com a unanimidade dos votos.

Esta assembleia geral foi mais uma prova do reforçado vigor da Povo Portuense. Os órgãos sociais compareceram em peso e há cada vez mais cooperadores interessados no destino da instituição, o que muito nos orgulha, além de validar o trabalho que tem sido realizado”, congratulou-se o presidente da Povo Portuense, Paulo Jorge Teixeira.

Continuar a Ler

Missa

  • mar 8, 2017

Irá ser realizada uma Missa em memória dos Cooperantes e sócios falecidos da nossa Cooperativa.  Terá lugar na Igreja da Lapa, pelas 11 horas do próximo dia 18 de Março.

 

Continuar a Ler

Convocatória - Assembelia Geral Extraordinária

  • mar 2, 2017

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA


CONVOCATÓRIA

Conforme o Estauto e normas regulamentares em vigor, convoco os Senhores Cooperadores a reunirem-se em Assembleia Geral Extraordinária na Sede da Cooperativa, à Rua do Paraíso 217 no Porto, às 20 horas do próximo dia 13 de março de 2017, com a seguinte proposta de Ordem de Trabalhos:
1- Proposta de alteração aos Estautos, regulamento Interno e ratificação do Regulamento dos Cooperadores: Estatutos (Artº. 3º; 4º; 5º; 22º; 23º 31º; 38º; 41º) Regulamento Interno (Artº. 1º; 2º; 3º; 4º; 5º; 9º).
2- Ato Eleitoral: Eleição dos membros suplentes para os corpos gerentes do mandato 2017/2020 por vacatura;


Segunda Convocatória: caso se justifique, a Assembleia Geral reúne em 2ª Convocatória, pelas 21 horas, no mesmo dia, e com a mesma OT.

O Presidente da Mesa da Assembleia
Manuel Alexandre Solla

JN-24-02-2017-nº 268

Continuar a Ler

A Conta Satélite da Economia Social - 2013

  • fev 14, 2017

Na próxima sexta-feira, 17 de fevereiro, a Cooperativa do Povo Portuense vai ser voz ativa e interveniente num dos mais importantes momentos da atualidade da Economia Social.

A sessão temática “A Caracterização da Economia Social em Portugal: A Conta Satélite da Economia Social de 2013" é a segunda reflexão e análise profundas ao estado do setor.

A Povo Portuense é, cada vez mais, uma referência na cidade do Porto e um parceiro ativo em termos de políticas nacionais quanto à Economia Social. Esta área é a nossa primeira motivação e preocupação, pelo que estamos empenhados em traduzir em atos os princípios humanistas e de justiça social pelos quais nos regemos”, justifica o presidente Paulo Jorge Teixeira.

Será na sede do Instituto Nacional de Estatística (INE) que a partir das 09:30 que a Povo portuense integrará um grupo de trabalho e reflexão, a convite do presidente da CASES, Eduardo Graça, e do presidente da Animar, Marco Domingues. “A presença no encontro do Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José António Vieira da Silva, e da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, traduzem a importância do momento da história da Economia Social em Portugal”, acrescenta Paulo Jorge Teixeira.

O encontro será encerrado por Francisco Silva, presidente do Grupo de Trabalho para o “Congresso Nacional da Economia Social”.

Continuar a Ler