Notícias

Notícia

PRESIDENTE DA PORTUENSE NA CIMEIRA MUNDIAL DE COOPERATIVAS

  • out 19, 2016

O presidente da Cooperativa de Solidariedade Social do Povo Portuense (CSSPP), Paulo Jorge Teixeira, propôs durante a Cimeira Mundial das Cooperativas, a criação de um programa de intercâmbio internacional semelhante ao Erasmus, mas para pessoas ligadas ao setor cooperativo. A proposta foi feita no Quebeque, no Canadá, durante a Conferência Cooperativa Mundial, que reúne cerca de três milhares de dirigentes de cooperativas de 116 países.

Durante a palestre onde foi convidado a ser orador, ao lado dos presidentes das maiores cooperativas da Austrália, Canadá, França e Reino Unido, o nosso presidente foi atentamente escutado pelos presentes, nesta que é a maior Cimeira Mundial do sector cooperativo. Houve inclusive espaço para perguntas e respostas dos presentes e palestrantes, sendo notória a curiosidade geral sobre o estado do sector cooperativo em Portugal e, nomeadamente, sobre o funcionamento das nossas cooperativas centenárias, como é o caso da Povo Portuense.

Esta passagem pela Summit de 2016, foi um importante momento para a nossa cooperativa, que assim passou a ser reconhecida internacionalmente, pelos mais importantes líderes de cooperativas mundiais.

Nós somos cooperativas!