Notícias

Notícia

PORTUENSE É GESTOR LOCAL SMARTFARMER

  • set 26, 2016

Um dos novos projectos em que estamos envolvidos é o SmartFarmer da OIKOS.

A Oikos, organização não-governamental ligada a projectos de desenvolvimento rural, e a Fundação Vodafone, aliaram-se para o lançamento da SmartFarmer, uma plataforma digital que integra mercados electrónicos de proximidade. Decorreu, no passado dia 22 de Setembro, uma acção de formação para gestores Smartfarmer locais, em que estivemos presentes, e que contou com a participação de representantes de diversas entidades, associações e cooperativas, parceiras regionais do projecto. Esta acção decorreu em Lisboa, na sede da Vodafone em Portugal, durante todo o dia.

Em breve, esta plataforma digital, estará online e será um importante instrumento que procurará potenciar o desenvolvimento rural, os circuitos agro-alimentares e mercados de proximidade, tanto de produtos fruto-hortícolas, como de diversos serviços ligados à actividade agrícola, incluindo pacotes turísticos e de saudade.

No Porto, a entidade local responsável pela gestão da plataforma será a Cooperativa de Solidariedade Social do Povo Portuense, CRL, onde já são distribuídos semanalmente, cabazes de outros conceitos agrícolas de proximidade como o PROVE (biológico) e a Cooperativa da FRUTA FEIA.

Recordo que também temos uma parceria com a AGROBIO e estamos integrados na REDE RURAL NACIONAL.

Saudações cooperativistas!